Foto: Reprodução
Uma arquibancada montada para um rodeio em Eldorado, no interior de São Paulo, desabou e deixou 60 pessoas feridas na noite de sábado (19). Segundo a Defesa Civil estadual, seis vítimas foram socorridas com ferimentos graves. O acidente ocorreu durante o evento Expo Eldorado, no Complexo Esportivo Mário Covas. A estrutura teria cedido devido a possível superlotação. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram o desespero das pessoas presentes - algumas delas gritavam por ajuda ou para pedir "calma".
A Defesa Civil municipal foi acionada para apoiar no atendimento dos feridos e o local passou por vistoria. Ele segue interditado, informou o órgão. Nas redes sociais, o prefeito de Eldorado, Noel Castelo (Solidariedade), que estava no evento, anunciou o cancelamento da programação deste domingo (20).
"Nós estamos cuidando, tomando todas as providências para dar atendimento às pessoas, às vítimas. Também dizer aqui, com a comissão de rodeio, que foi a melhor medida que nós tivemos a tomar, que foi o cancelamento do show, cancelamento das provas, das atividades do rodeio", afirmou Castelo. De acordo com a prefeitura, os feridos foram "bem atendidos e assistidos" e medicados após avaliação médica. Não houve mortes.
Metrópoles