Kane castiga Chelsea, e Bayern estreia na Champions League com vitória
Reprodução/X @FCBayern
Sempre favorito ao título da Champions League, o Bayern de Munique estreou com uma importante vitória por 3 a 1 sobre o atual campeão do mundo Chelsea, nesta quarta-feira (17), na Allianz Arena.
Quem brilhou no duelo de gigantes foi Harry Kane, velho conhecido do Chelsea nos tempos de Tottenham. O artilheiro inglês marcou dois gols para o Bayern, que ainda contou com um gol contra de Chalobah.
Do lado dos Blues, o gol de honra foi marcado pelo craque Cole Palmer. O camisa 10 chegou a fazer mais um na reta final, mas o gol foi anulado por impedimento.
O jogo
O Bayern começou em ritmo alucinante e já vencia por 2 a 0 com 26 minutos de jogo. O primeiro saiu após chute de Olise cruzado na área. A bola ia em direção a Upamecano, mas Chalobah tocou antes e marcou contra.
Depois, Harry Kane foi derrubado na área por Caicedo. Na cobrança, ele mesmo ampliou o marcador.
Mas, os atuais campeões do mundo reagiram logo na sequência. Em rápido contra ataque, Malo Gusto achou Palmer, que diminuiu o marcador.
Gusto falha, e Kane não perdoa
Mesmo atrás do placar, o Chelsea voltou para a segunda etapa sem conseguir pressionar o Bayern. Pelo contrário, viu o time da casa ter o domínio total da posse de bola e criar chances.
Em uma delas, o goleiro Sánchez fez uma defesa impressionante após chute à queima-roupa de Olise, praticamente na pequena área. Na sequência, porém, o arqueiro do Chelsea nada pôde fazer.
Aos 18 minutos da etapa final, Malo Gusto bobeou na saída de bola e acabou entregando-a de bandeja para Harry Kane. O matador inglês, claro, não perdoou, e marcou seu segundo gol com um chute colocado, no canto.
Próximos jogos
O Bayern volta a campo pela Champions League para visitar o estreante Pafos, no Chipre, em 30 de setembro.
Já o Chelsea vai estrear como mandante contra o Benfica, no mesmo dia.
cnnbrasil