A influenciadora Gabrielly Vitória, de 19 anos, perdeu o título de Miss Araucária (PR) após um vídeo viral em que aparece soltando bombinhas em direção a gatos. O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais, levando à crítica de entidades defensoras dos animais e gerando indignação entre os internautas.
O deputado federal Matheus Laiola (União-PR) foi um dos primeiros a compartilhar o vídeo, acusando a ex-miss de maus-tratos aos animais. Em resposta, a organização do concurso Miss Araucária divulgou uma nota informando a revogação do título. "A coordenação do concurso não compactua com tal atitude e acreditamos que esta ação não representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está a defesa dos animais. Portanto, esta coordenação decide pela destituição da mesma", dizia o comunicado.
Após o incidente, Gabrielly Vitória decidiu privar seu perfil no Instagram, buscando evitar mais repercussões. No entanto, a ex-miss entrou em contato com o Correio, explicando que o título já havia sido transferido para outra pessoa após novembro de 2024, conforme o regulamento do concurso. Ela também negou as acusações de maus-tratos e afirmou que o vídeo foi editado e tirado de contexto. Segundo Gabrielly, não havia gatos no local onde as bombinhas foram soltas.
Correio Braziliense