Brasil

Após saída de Carlos Lupi, Wolney Queiroz é nomeado ministro da Previdência Social

A nomeação foi publicada no início da noite desta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

O ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT) foi o escolhido para substituir Carlos Lupi (PDT) no cargo de ministro da Previdência Social. A nomeação foi publicada no início da noite desta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a escolha por meio das redes sociais. Ele publicou uma foto ao lado de Queiroz e Gleisi Hoffmann (PT).

Agora ex-ministro, Lupi anunciou horas antes seu pedido de demissão, em meio às investigações de um suposto esquema de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

"Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade", escreveu em uma rede social.

Em seu comunicado publicado em uma rede social, o político afirmou que não teve o nome citado e que apoiou as investigações desde o início. Ele também destacou que seguirá "acompanhando de perto e colaborando com o governo" nas investigações.

Queiroz foi secretário-executivo da pasta durante a gestão de Lupi. Anteriormente, ele exerceu dois mandatos como deputado federal (1995-1999 e 2007-2023). Entre 1993 e 1995, foi vereador na cidade de Caruaru, em Pernambuco.


Terra

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil