Mulher recusa ligações sem saber que se tratava de prêmio de R$100 mil
Reprodução/Nota Paraná
Uma mulher, de 51 anos, recusou diversos números em ligações por mais de duas semanas, sem saber que se tratava do resultado de um sorteio do Nota Paraná, com prêmio equivalente a R$100 mil.
À CNN, Izabel Azevedo, moradora do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, relata ter acreditado que se tratava de um golpe.
Ela também conta que já havia ganho outros prêmios mensais, mas que na ocasião não verificou o site do programa — onde o resultado é divulgado.
"Eu vi que tinha um monte de ligações, mas eu não quis atender por achar que seria mais uma tentativa de fraude", diz a mulher. "Só que, dessa vez, eu deveria ter atendido", completa.
Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná, programa que distribui prêmios a quem coloca o CPF em notas fiscais de compras feitas no estado, informou que entrou em contato com Izabel através de um número de telefone deixado em uma das notas, mas que teve seu contato boqueado por ela.
O sorteio ocorreu na manhã do dia 7 de julho, mas após diversas tentativas falhas de comunicação, a equipe resolveu ir até a residência da ganhadora, nessa terça-feira (22), para entregar o valor pessoalmente.
"Até tentamos avisá-la pelas redes sociais pelos perfis oficiais do programa e da secretaria, mas nem isso funcionou. Então tivemos que vir bater na porta mesmo. Uma comunicação à moda antiga", esclarece Marta.
A coordenadora enfatiza que o receio de Izabel é comum devido o uso do nome do Nota Paraná em golpes. Ela ressalta que o contato oficial nunca irá pedir para que a pessoa forneça dados pessoais, clique em links ou faça algum tipo de pagamento.
"É natural que as pessoas fiquem desconfiadas quando recebem uma ligação ou uma mensagem dizendo que ela ganhou um prêmio. No caso do Nota Paraná, no entanto, é muito fácil confirmar a veracidade da informação: basta acessar o aplicativo do programa e verificar se há algum aviso de bilhete premiado", explica Gambini.
cnnbrasil