PUBLICIDADE

Um levantamento da AtlasIntel divulgado nesta sexta-feira (31) mostra que mais de 80% dos moradores de favelas no Brasil apoiam a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que deixou mais de 100 mortos.

No Rio de Janeiro, 62,2% da população aprova a operação, número que sobe para 87,6% entre moradores de favelas. No restante do país, 55,2% dos brasileiros são favoráveis.

A pesquisa também aponta que 81,4% dos cariocas sentem medo de sair de casa por causa da violência, contra 43,1% no Brasil; na região Sul, apenas 7,1% compartilham desse temor.

Sobre o impacto da megaoperação na segurança pública, a maioria dos cariocas acredita que terá efeito "positivo ou muito positivo". Quanto à violência empregada pelos policiais, 62,3% consideraram adequada, e 34,4% excessiva; em outros estados, 52,5% acharam adequada e 45,8% excessiva.

A avaliação política da operação mostra que 59% dos cariocas consideram a atuação do presidente Lula ruim/péssima, 45% desaprovam o governador Cláudio Castro, e 45% avaliaram a atuação do prefeito Eduardo Paes como regular.



d24am

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil