Amazônia

Indígenas LGBTQIAPN+ recebem novo registro civil com nome social

A iniciativa tem o objetivo de promover a alteração de prenome, de gênero e a inclusão de etnia para integrantes do grupo


Imagem de Capa

Indígenas LGBTQIAPN+ recebem novo registro civil com nome social

Divulgação

PUBLICIDADE

Dezenove indígenas transgêneros vão receber nesta quarta-feira (4) novo registro civil com inclusão de etnia e atualização de prenome e identidade de gênero no documento. A iniciativa tem o objetivo de promover a alteração de prenome, de gênero e a inclusão de etnia para integrantes do grupo LGBTQIAPN+, garantindo dignidade e reconhecimento a essas pessoas.

O evento faz parte da campanha "Etnicidade Indígena: Comunidade Plural", coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) em parceria com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Amazonas e a Comissão LGBTQIAPN+ da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, da OAB-AM.

O 8º Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais , o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil e a Ordem do Advogados Brasil no Amazonas (OAB-AM) fizeram parte da ação.  A entrega do documento foi promovida pela CGJ-AM.


d24am

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Amazônia
Últimas notícias de Amazônia