Agro

Vídeo: Governador Marcos Rocha destaca potencial da Rondônia Rural Show Internacional

"Rondônia Rural Show está se tornando também um local de turismo", disse


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

PUBLICIDADE

Em uma entrevista exclusiva ao programa Fala Rondônia, do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), o Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, compartilhou as expectativas com a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. A entrevista foi realizada diretamente do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná (RO), onde ocorre a maior feira do agronegócio da região Norte do Brasil desde a última segunda-feira (20), prosseguindo até sábado (25).

"É o objetivo do evento fazer com que os negócios aconteçam. Teve gente que já no segundo dia já havia vendido todo o produto. Então eu fico muito feliz porque aqui nós temos vários empresários, vários produtores, e temos aqueles da agricultura familiar que também estão vendendo, que estão muito felizes com os resultados que vem acontecendo", governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha.

Durante a entrevista, o Governador Marcos Rocha ressaltou o impacto significativo da Rondônia Rural Show Internacional, organizada pelo governo do estado, no cenário agropecuário e econômico local e internacional. Ele destacou como a feira, inicialmente focada em negócios, evoluiu para se tornar um importante evento turístico, atraindo visitantes de diversos estados do Brasil interessados em conhecer os produtos de Rondônia.

"A Rondônia Rural Show está se tornando também um local de turismo, vem muita gente para andar pelas ruas, para conhecer. Tem gente de Goiânia, Minas Gerais e de São Paulo que acabam comprando também os produtos. Então virou turismo e agronegócio", disse o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha.

O governador falou sobre os negócios internacionais, evidenciando o crescente interesse de outros países nos produtos agropecuários de Rondônia. Ele destacou a produção de café do estado, reconhecida pela sua qualidade excepcional, e o tambaqui, peixe típico da região que tem conquistado consumidores estrangeiros.

"Nós levamos para Boston o nosso tambaqui e ganhamos o prêmio de melhor pescado. Voltamos para lá uma segunda vez, e não foi para ganhar prêmio, mas para falar do nosso pescado. Conclusão, Boston acabou comprando 100 toneladas do nosso pescado. Nossos produtores ficaram muito felizes. Além disso, alguns países da África, a Índia e o Japão também compraram o nosso pescado", disse.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro