Fernando Máximo fala sobre candidatura a prefeitura de Porto Velho
Foto: Fabiano do Carmo/PortalSGC
O Deputado Federal Dr. Fernando Máximo esteve no SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação), nesta segunda-feira (8), em Porto Velho (RO), onde deu entrevista na Rádio Transamérica, Portal SGC e RedeTV! Rondônia. Na ocasião, o parlamentar falou se será ou não candidato ao Executivo Municipal.
Durante a entrevista na Rádio Transamérica, o jornalista Eduardo Kopanakis fez perguntas com relação ao tema que tem causado polêmica nas redes sociais. Sobre o atual partido, o Deputado Federal Dr. Fernando Máximo contou que sairia como candidato a prefeito pelo partido, mas o partido mudou de ideia. Máximo disse ainda que não houve brigas entre ele e o partido e negou que haja conflitos entre ambos.
Após explicar que não havia brigas internas e a decisão do partido em não tê-lo como candidato foi decisão interna, o jornalista Eduardo Kopanakis perguntou: "Você se sente traído?"
"A minha vida está nas mãos de Deus. Eu acho que quem foi traído foi a população de Porto Velho. Porque a população de Porto Velho mostrava nas pesquisas que queriam que Fernando Máximo fosse candidato a prefeito. Não vi em nenhuma outra pesquisa, nenhuma pesquisa em que a gente não estivesse em primeiro. A gente estava na frente da pesquisa. Então a população queria que a gente fosse candidato. Se ia ganhar ou não, é outra coisa, mas a população queria votar na gente, a maioria pelo menos. Se a maioria da população perdeu o direito de votar no candidato que ela pensava em votar por questões partidárias, questões de acordos, conversas e tratativas", respondeu o Deputado Federal Dr. Fernando Máximo.
Logo em seguida, Kopanakis questiona: "Se sente magoado hoje?"
"Não entra mágoa no meu coração, não tem lugar para mágoa. Você se sente triste em algum momento, mas grato a Deus. Grato a Deus que nos tira de problemas. Deus às vezes não quer aquilo para você, ou porque tem alguma coisa maior, ou porque ele não quer mesmo que você vá, ou só porque ele não quer", respondeu.
Além disso, o Deputado Federal confirmou que não deve concorrer ao pleito. E que planeja apoiar algum candidato em que esteja alinhado com os princípios dele. Máximo foi questionado sobre a relação dele com o partido.
"Eu tenho uma gratidão muito grande ao governador Marcos Rocha, gratidão por ter sido o secretário dele, na pandemia, deixou eu mostrar o trabalho e etc. Isso é um sentimento muito forte. Nós não podemos tomar nenhuma decisão precipitada agora. Está muito na flor da pele, muita gente me ligando e falando muita coisa. Mas não podemos deixar nada disso entrar no coração. Vamos esperar a poeira baixar, sentar com o partido", finalizou o Deputado Federal Dr. Fernando Máximo.
Assista à entrevista do programa Fala Rondônia:
Portal SGC