Foto: Fabiano do Carmo/SGC
O advogado Célio Lopes, pré-candidato à prefeitura de Porto Velho (RO), concedeu entrevista aos veículos de comunicação ao SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação), na Rádio Transamérica, RedeTV! Rondônia e Portal SGC, nesta terça-feira (16).
Falou brevemente sobre as origens, nascido em Porto Velho (RO), filho de pescadores. Além disso, é casado e pai de três crianças, uma delas deve nascer em outubro. O pré-candidato é filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). Já de início foi questionado sobre o motivo de ser pré-candidato.
"Eu tenho competência técnica, eu estudei aqui em Porto Velho, tenho minha carreira jurídica em Porto Velho, tenho minha empresa. E tenho competência de gestão pública, sempre fui um técnico em gestão pública e acredito que a população de Porto Velho precisa de alguém com experiência para poder ter inovação na prefeitura, porque se a gente não pôr o nosso nome a disposição, outros colocarão.", explicou.
Dos nomes lançados como pré-candidato até o momento, Célio Lopes é o mais jovem. Segundo ele, apesar da idade, ele possui uma vasta experiência em gestão pública.
"Mais de 10 anos de gestão pública estadual e também federal. Já ocupei cargos de chefia de gabinete no Detran, Secretaria Executiva, Diretoria de Habilitação, no qual fizemos inúmeras inovações tecnológicas que perduram até hoje. E também ocupou no governo Bolsonaro o cargo de superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Eu acredito que a gestão pública deve ser um pré-requisito para quem quer ser prefeito de uma cidade", disse.
Confira a entrevista na íntegra e veja mais detalhes.
Portal SGC