Foto: Taylor Cardoso/PortalSGC
O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) iniciou a série de entrevistas com os candidatos e candidatas à prefeitura de Porto Velho (RO), para as eleições municipais deste ano. Nesta quarta-feira (4), a candidata entrevistada foi Mariana Carvalho, representante do partido União Brasil.
As entrevistas estão sendo realizadas nos estúdios do SGC em Porto Velho, e a ordem de participação dos candidatos foi definida por sorteio com as respectivas assessorias. O formato das entrevistas contempla oito temas principais, abordados ao longo da conversa com cada candidato.
Devido a um compromisso em sua agenda, a candidata Mariana Carvalho se atrasou, e às 11h30 o relógio passou a contar o tempo de 30 minutos que ela tinha para apresentar suas propostas. Mariana chegou faltando 22 minutos para o fim da entrevista e utilizou esse tempo para expor suas ideias e projetos.
Em sua apresentação, a candidata destacou sua experiência política e seu trabalho pela cidade. "Eu me coloco como candidata à prefeitura de Porto Velho por ter trabalho, por ter conhecimento e ter tido a oportunidade de ser vereadora da nossa capital. Durante 8 anos, fui deputada federal representando o nosso estado, mas com uma dedicação a nossa cidade de Porto Velho com muitos recursos, com muitas emendas, com muitos projetos entregues. Tem um pouquinho de Mariana em cada lugar", afirmou Mariana Carvalho.
Durante a entrevista, foram elaboradas oito perguntas para cada um dos oito temas, com as perguntas sendo escolhidas por sorteio e não repetidas nas demais entrevistas. O primeiro tema sorteado para Mariana Carvalho foi Saúde Pública, onde foi questionada sobre suas propostas para o combate à dengue e outros mosquitos.
Em sua resposta, a candidata enfatizou a importância da prevenção e das ações de combate ao mosquito. "Hoje a saúde pública precisa dessa atenção. Inclusive a dengue aqui em Porto Velho precisa ser combatida. Vamos aumentar todos os carros de fumacê e a orientação a população para que seja consciente com os cuidados necessários no dia a dia na sua casa. E como médica fazendo com que essa prevenção aconteça dando a orientação necessária", disse Mariana Carvalho.
O objetivo das entrevistas é proporcionar aos telespectadores uma análise detalhada das propostas de cada candidato. As perguntas, elaboradas pela equipe de jornalismo do SGC, cobrem uma ampla gama de temas, como segurança pública, educação, esporte, saúde, cultura, entre outros. Os temas foram previamente comunicados às assessorias dos candidatos, garantindo transparência no processo.
Cada candidato terá 30 minutos para expor suas propostas, oferecendo ao público a oportunidade de avaliar de forma equitativa as alternativas disponíveis para a gestão da cidade. O formato adotado pelo SGC busca assegurar uma análise aprofundada e imparcial das propostas apresentadas.
Assista à entrevista completa no vídeo abaixo.
Portal SGC