Esporte

Bélgica desiste do triatlo após atleta ser internada com bactéria em Paris

Claire Michel está hospitalizada com E.coli, uma bactéria que pode causar problemas estomacais e intestinais


Imagem de Capa

Foto: Reuters

PUBLICIDADE

A equipe da Bélgica desistiu do triatlo misto que acontece na manhã de segunda-feira porque uma de suas atletas, Claire Michel, está doente há quatro dias e hospitalizada com uma infecção da bactéria E.coli. Trata-se de uma bactéria que pode causar problemas estomacais e intestinais.

O episódio acontece em meio às discussões sobre a qualidade da água do rio Sena, que tem sido motivo de polêmica, com adiamento das provas e treinos desde o início dos Jogos.

Dias antes da abertura, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, chegou a nadar no Sena, cumprindo uma promessa de "provar" que águas estariam limpas o suficiente para os eventos de natação.

O Comitê Olímpico da Bélgica anunciou em comunicado que a decisão de não participar foi tomada "em consulta com os atletas e a comitiva".

- O BOIC (Comitê) e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo. Estamos pensando em dias de treino que possam ser garantidos, dias de competição e formatos que sejam claros com antecedência e circunstâncias que não gerem incertezas entre atletas, comitiva e torcedores - diz um trecho da nota.

Jolien Vermelylen, da equipe belga, chegou a dizer após seu triatlo individual que "viu e cheirou coisas nas quais preferia não pensar".

Globo Esporte/ GE

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte