Esporte

JI-PARANÁ: Escola José Francisco conquista o Bicampeonato de Futsal do JOER

"A conquista garantiu pelo segundo ano a participação do time no JEB’s, em Recife"


Imagem de Capa

As meninas da escola José Francisco são bicampeãs do Jogos Escolares de Rondônia -JOER

Divulgação

PUBLICIDADE


O time infantil feminino Sub-15 da escola José Francisco de Ji-Paraná conquistou no final do último mês, o bicampeonato estadual do torneio de Futsal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER 2024), disputado neste município. O título foi sacramentado diante da escola Aluízio Ferreira de Rolim de Moura pelo placar de 3x1. Com o resultado, a equipe ji paranaense será a representante do Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) a ser disputado na capital do Estado de Pernambuco (Recife).

De acordo com o professor e técnico da equipe, Marlon Eduardo, o time é formado por estudantes da instituição com idade entre 11 e 14 anos, sendo elas: Júlia, Alana, Esthella, Sammy, Samara, Karen, Juliana, Luana, Alice e Mariana.

Na Fase Municipal, a estreia foi com goleada (9x0), na escola Antônio Bianco, 13x0 (Esc. Janete Clair), 4x0 (Ulisses Matosinho) e 7x0 na final contra a escola Ulisses Matosinho, conquistando o título. Já na Fase Regional, a estreia, também, foi com goleada 5x2 na Maria Goretti- (Nova União); 10x0 Margarida Custódio (Ouro Preto), 11x0 Pioneira - (Teixeirópolis) e o bicampeonato confirmado, também com a goleada de 7x0 Maria Goretti do município de Nova União.

O time infantil do José Francisco (Ji-Paraná) pelo segundo ano irá representar o Estado no JEBs, em Recife (Divulgação)

Estadual

Já na última fase, foi outro passeio da ‘Meninas’ do José Francisco de Ji-Paraná, em mais cinco partidas: 6x1 Aluízio Ferreira (R. de Moura), 5x1 Jorge Teixeira (Porto Velho), 9x2 Barão de Solimões (P Velho), 6x2 General Osório (Calama/ Porto Velho) e na final, 3x1 Aluízio Ferreira (Rolim de Moura). Nessa fase foram: 5 jogos, 5 vitórias, 29 gols feitos e apenas 7 sofridos. Artilheira Júlia (13 gols) e melhor goleira, Luana.

Para o professor e técnico, Marlon Eduardo, a conquista é o resultado do apoio da direção da escola, a confiança das famílias dessas alunas/atletas, a dedicação de cada uma delas além da vontade de representar bem o município e o Estado em mais um JEB’s. "No ano passado jogamos bem. E este ano, vamos melhorar ainda mais", comentou.


J Nogueira/PortalSGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte