Plantão de Polícia

Cunhado e mãe condenados por estupro de criança de 6 anos em RO

Os abusos que duraram anos.


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), através da 2ª Promotoria de Justiça de Machadinho D’Oeste, obteve uma sentença de 59 anos e 10 dias de prisão contra um réu acusado de estuprar a própria cunhada por sete anos consecutivos, iniciando quando a vítima tinha apenas seis anos de idade.

Além disso, a mãe da menina também foi condenada a uma pena de 13 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão por ser conivente com os abusos sofridos pela filha e ter conhecimento das agressões sexuais praticadas pelo infrator.

A decisão proferida pelo Juiz de Direito Matheus Brito Nunes Diniz foi baseada na denúncia do MPRO, resultando na condenação dos réus pelos crimes de estupro de vulnerável, agravado pelo concurso de pessoas e parentesco, configurando uma continuidade delitiva. A sentença foi anunciada no domingo (26/11) no 2º Juízo de Machadinho D’Oeste.

De acordo com as investigações, a vítima residia com a mãe, a irmã e o cunhado na Zona Rural do município de Vale do Anari. Os abusos começaram aos 6 anos de idade, inicialmente com toques inapropriados, e a partir dos 11 anos, as agressões, que já eram recorrentes, evoluíram para a prática de conjunção carnal.

A menina afirmou que tanto sua mãe quanto sua irmã estavam cientes dos abusos, porém não denunciaram devido às ameaças constantes feitas pelo acusado. Em um depoimento à polícia, a vítima relatou que sua própria mãe a segurou em uma ocasião para facilitar o estupro perpetrado pelo réu.

A descoberta do crime ocorreu quando a vítima procurou o Conselho Tutelar, revelando não suportar mais os abusos do cunhado, que também ameaçava ela e sua família de morte. Uma conselheira tutelar envolvida no caso descreveu a grande aflição da menina, que buscava ajuda desesperadamente por não suportar mais a situação traumática que vivenciava.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS


Redação - Diário da Amazônia


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia