Plantão de Polícia

VÍDEO: Sobe para 7 o número de fiéis mortos após atropelamento de ônibus

Acidente aconteceu durante procissão de páscoa, em Jaboatão dos Guararapes (PE)


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O número de vítimas fatais do acidente envolvendo um micro-ônibus desgovernado durante uma procissão de páscoa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE), aumentou para sete pessoas e o número de feridos foi atualizado para 25 pessoas, de acordo com o g1.

O Metrópoles entrou em contato com a prefeitura do município, mas ainda não obteve respostas sobre a atualização dos números da tragédia, nem sobre a causa da morte dessas pessoas.

Vítimas

Inicialmente, quatro mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A quinta morte foi confirmada pela prefeitura de Jaboatão por volta das 23h do domingo (31/3). Mais duas mortes foram informadas ao g1 pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta segunda-feira (1º/4).

Os nomes das vítimas não foram divulgados.

As sete pessoas que morreram no acidente, de acordo com o portal, foram:

-Um homem de 52 anos, que faleceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ibura, na Zona Sul do Recife;

-Um idoso de 75 anos, que não resistiu aos ferimentos durante o atendimento;

-Um idoso de 68 anos, que morreu na UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife;

-Quatro mulheres de 21, 51, 53 e 66 anos: duas delas morreram antes de receberem atendimento, uma no Hospital Regional e outra na UPA da Lagoa Encantada no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.

O que aconteceu?

Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão, neste domingo (31/3), em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas caídas no chão. Até o momento, há a confirmação oficial de cinco mortos e 32 feridos.

O atropelamento aconteceu por volta das 17h, quando um micro-ônibus atingiu os fiéis da caminhada Cristo Vivo, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Segundo a prefeitura, as informações apuradas até o momento são de que o condutor do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na avenida Barreto de Menezes. Ele ainda tentou desviar dos carros, mas atingiu os fiéis.

metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual é a sua opinião sobre as declarações e ações de Elon Musk e do Ministro Alexandre de Moraes em relação às medidas impostas pelo STF, sobre a rede social “X” (antigo Twitter)?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia