Foto: Reprodução
O carro que prestava serviço para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi encontrado na noite de sexta-feira, 4, em um estacionamento de um supermercado na Avenida João Firmino, em São Bernardo do Campo (SP). O veículo havia sido roubado mais cedo no mesmo dia, enquanto a equipe de segurança fazia o reconhecimento da escola de votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que a Polícia Civil foi informada na manhã deste sábado, 5, sobre o paradeiro do carro. Quem o encontrou foi um vigilante do supermercado.
Em depoimento, o homem contou que, devido a obras em andamento, o local não possui câmera de segurança. Além do veículo, foram recuperados diversos itens, como relógios, celular, tablet, notebook, cartões bancários, um crachá, CNH e outros objetos.
A SSP complementa que diligências prosseguem para identificar os autores do crime.
Em nota enviada na sexta, o GSI informou que o veículo era alugado e, no momento do roubo, a motorista da empresa terceirizada estava presente no momento da ação, sem que nenhum armamento fosse levado. O carro é do modelo T-Cross, da Volkswagen.
Portal Terra