Plantão de Polícia

Morre vigilante baleado por criminoso em escola na zona leste de Porto Velho

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio já estão investigando o caso


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

PUBLICIDADE

O vigilante Vanderson Vilena de Assunção, de 38 anos, faleceu neste sábado (9) no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, vítima de um ataque a tiros ocorrido no último dia 4. O homem foi atingido em um crime de latrocínio, ocorrido no início da tarde, nas dependências da Escola Nossa Senhora do Amparo - Extensão Rainha da Paz, situada na Rua Aparecida, no bairro Três Marias, na zona Leste da capital de Rondônia. O trabalhador foi atingido nas costas após tentativa de roubo. Um criminoso solicitou um pouco de água em uma garrafa pet, pelo portão interno da escola e em seguida tentou render a vítima. 

O vigilante saiu correndo e como o portão estava fechado o bandido efetuou um disparo. O tiro atingiu as costas do trabalhador, e o assaltante fugiu, sem conseguir roubar nada. Há suspeitas de que o criminoso tenha contado com o apoio de um comparsa em uma motocicleta nas proximidades.

Entenda o caso 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, e a vítima foi encaminhada ao Hospital João Paulo II, onde permaneceu internada em estado grave. Após cinco dias de luta pela vida, infelizmente, veio a óbito. A vítima era natural do Amazonas e estava apenas em seu segundo plantão como vigilante em Porto Velho, capital de Rondônia. Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio já estão investigando o caso, tratado como latrocínio. 

Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia