Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Rondônia divulgou, nesta sexta-feira (20), o nome e a imagem de Jailton Ferreira da Silva, principal suspeito do assassinato do ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana. O crime ocorreu em novembro, no município de Ariquemes, e o suspeito ainda não foi localizado, sendo considerado foragido.
Investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV) apontam Jailton como o responsável pelo homicídio, que ocorreu enquanto Edimilson estava dentro de sua caminhonete. Na data, a esposa da vítima estava no veículo, mas não foi atingida.
As equipes policiais realizaram buscas nesta sexta-feira (20) em Jaru e na zona rural de Cujubim, mas não conseguiram localizar o suspeito. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Jailton Ferreira da Silva seja repassada através do Disque Denúncia, pelos números 197 ou 190.
Entenda o caso
Edimilson Maturana, de 57 anos, foi morto a tiros enquanto almoçava em um restaurante na Avenida Capitão Sílvio, em Ariquemes. O ex-prefeito foi atacado por um homem em motocicleta, que disparou mais de 10 vezes contra a vítima, conforme perícia da Polícia Civil. Após os disparos, Edimilson foi socorrido, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
Maturana teve duas passagens pelo cargo de prefeito de Vale do Anari, uma iniciada em 2000 e outra em 2008. Além da carreira política, ele era fazendeiro.