Foto: Portal SGC
Durante a Operação "Sufocare", realizada no condomínio popular Morar Melhor, na zona Sul de Porto Velho (RO), agentes da Força Tática do 1° BPM prenderam um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele ainda tentou se esconder no forro de um dos blocos do condomínio.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a ação começou quando o apenado foi visto entrando rapidamente no Bloco 12 ao notar a presença da viatura. Após buscas no local, ele foi encontrado escondido no forro do corredor do 4° andar. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado inicialmente, mas ele confessou ter colocado papel alumínio na tornozeleira para burlar o rastreamento e admitiu estar fora da rota permitida.
Ao investigar o apartamento 201, onde o apenado havia se refugiado, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada, 22 munições intactas, e uma mochila contendo joias. O imóvel pertence a ex-sogra do preso. A sobrinha da proprietária, uma menor de idade, afirmou que a arma pertencia ao apenado, embora ele não tenha assumido a posse.
O apenado foi preso e levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Os itens apreendidos foram entregues à autoridade policial, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Portal SGC