“De pai para filha”: família é suspeita de aplicar golpes financeiros
Reprodução
O Ministério Público da Bahia (MPBA) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, nesta terça-feira (8), uma operação que investiga fraudes bancárias e cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Feira de Santana.
O MPBA e a PF investigam uma família suspeita de aplicar golpes financeiros contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias na Bahia. Dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão foram cumpridos em Feira de Santana, município que fica a cerca de 115 quilômetros.
Os "crimes em família" envolvem a abertura de contas com documentos falsos e empréstimos fraudulentos, que de acordo com as investigações, totalizaram um prejuízo de mais de R$ 170 mil.
O golpe se baseava na abertura de contas bancárias em diversas cidades baianas, como Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Valença, Amargosa e Cruz das Almas. Para isso, os suspeitos utilizavam documentos falsos.
A investigação contou com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (Cefra) e os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.
cnn brasil