Plantão de Polícia

Armas e munições são apreendidas durante ação de combate a conflitos agrários em Machadinho do Oeste

Dois homens foram detidos com armamento pesado e alegaram ser colecionadores com documentação parcial


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/PM-RO

PUBLICIDADE

Durante operação voltada à prevenção de conflitos agrários, a Polícia Militar apreendeu diversas armas de fogo e grande quantidade de munições na zona rural de Machadinho do Oeste (RO). A ação ocorreu na quarta-feira (9), quando uma equipe da Companhia Independente de Buritis realizava um bloqueio de rotina na Linha C-09, nas proximidades da Estrada Carreteira.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, os policiais abordaram uma caminhonete de cor prata, ocupada por dois homens. O motorista afirmou que se deslocava até uma fazenda da região para caçar javalis e negou portar qualquer item ilícito. No entanto, durante a revista, os agentes localizaram uma pistola dentro do veículo e outra na cintura do passageiro, ambas carregadas.

Com a intensificação da vistoria, os militares encontraram outras armas de uso restrito e munições, incluindo espingardas calibre 12, uma carabina com luneta e pistolas de diferentes marcas e calibres. Foram apreendidos ainda rádios comunicadores e acessórios táticos. Parte do armamento estava registrada, mas a documentação apresentada não incluía as guias de transporte obrigatórias e havia armas em nome de terceiros ausentes.

Diante da situação, os dois homens foram conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Machadinho do Oeste. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de munições.

Suspeito com mandado de prisão é capturad

No mesmo dia, outra equipe da Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em aberto contra um homem localizado em uma mercearia da Linha Carreteira, também na zona rural de Machadinho do Oeste. A operação aconteceu por volta das 9h15, durante as ações desenvolvidas na região do Assentamento São Gonçalo.

Após a confirmação da identidade do suspeito por meio da documentação apresentada, os policiais deram voz de prisão. O homem foi conduzido à Unisp local, onde permaneceu à disposição da Justiça. A operação integra as ações de reforço à segurança em áreas com histórico de disputa por terras no interior de Rondônia.


Portal SGC


Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia