Plantão de Polícia

Mulher é presa por injúria racial contra criança em Porto Velho

A mulher foi conduzida à Delegacia para as providências legais cabíveis


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

PUBLICIDADE

Uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi acionada para averiguar um possível crime de injúria racial ocorrido em uma vila de apartamentos, na rua Inácio Mendes, Bairro JK, zona leste de Porto Velho (RO), na tarde desta terça-feira (22). A mãe do menor identificado M.P.D.S., de 12 anos, solicitou ao filho que fosse até os apartamentos vizinhos para perguntar sobre o valor do aluguel. Ao retornar para casa, a criança estava chorando e relatou ter sido ofendida pela proprietária dos imóveis, identificada como M.J.F.S.

Conforme a denúncia, a acusada teria abordado o menino com as seguintes palavras: "É você que fica subindo no muro da área dos meus apartamentos. Olha, eu não fiz área para macaco ficar subindo."

Diante da gravidade da acusação, a guarnição se dirigiu até a residência da suspeita para colher sua versão dos fatos. Em depoimento aos policiais, M.J.F.S. negou ter cometido o crime de injúria racial e afirmou possuir testemunhas que poderiam comprovar sua fala. A mulher afirmou que advertiu a criança para não subir no muro nem no portão da propriedade, alegando que o portão havia sido danificado. Disse, por fim, que teria utilizado a expressão "quem anda trepado é macaco", mas não direcionada diretamente à criança.

Diante da gravidade dos fatos, os policiais deram voz de prisão à suspeita que foi conduzida à Delegacia Especializada para as providências legais cabíveis.


Portal SGC


Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia