Divulgação
Após desaparecer na noite de domingo (26), o menino Paulo Guilherme da Silva Guerra, de apenas 6 anos, foi encontrado morto dentro de uma mala na tarde desta segunda-feira (27) em frente ao cemitério São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém (PA). O caso chocou a população local.

Ainda nesta segunda-feira (27), a família do menino usou as redes sociais para pedir ajuda nas buscas por Guilherme. O corpo da vítima foi localizado por uma pessoa que passava no local e abriu mala.
O menino estava com uma camisa branca e uma bermuda escura. Uma luva de boxe estava também dentro da mala próxima à cabeça de Guilherme.
O 27º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área, foi acionado para o caso. Na sequência, a Polícia Científica do Pará (PCEPA) foi acionada também.
O perito criminal Benedito Leão disse que a vítima estava dentro da mala há mais de seis horas, por conta de o corpo não apresentar "rigidez completa".
Ainda conforme o perito, a criança não tinha nenhuma lesão externa, nem projétil de arma de fogo.
O exame cadavérico irá determinar a causa, modo e circunstâncias da morte do menino. Sobre a luva de boxe localizada junto com o corpo do menino, ela também passará por um coleta de perfil genético.
A polícia contou que, segundo a família de Guilherme, a criança estava com uma roupa diferente da que utilizava quando foi encontrado morto.
D24am