O corpo do agricultor foi resgatado durante o período da manhã deste domingo
Marcos Donizete
O corpo do agricultor, João Mariano (70) que caiu da ponte sobre o Rio Riachuelo (Linha 90) na tarde da última sexta-feira (26) e, logo arrastado pela forte correnteza, foi encontrado na manhã deste último domingo (28). Após a realização da necropsia, o laudo pericial teria indicado que a causa da morte pode ter sido causada por suposto infarto e não afogamento.
João Mariano, na tarde de sexta-feira estava na companhia de outras pessoas realizando trabalho de desobstrução da água através de galhos e entulho, causando insegurança para a estabilidade da ponte. Em determinado momento o mesmo acabou caindo e sendo levado pela forte correnteza. Acionado, o Corpo de Bombeiros ainda foi ao local, mas devido já ter passado das 18h, os trabalhos de resgate não tiveram como ser iniciados.
O trabalho para resgatar o corpo da vítima, foi reiniciado somente na manhã de sábado (27), mas apesar dos esforços, não foi possível encontrar o corpo. Os bombeiros retornaram à ação na manhã de domingo (28) e desta vez obteve êxito no decorrer da manhã. Após os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Técnica (Politec), o corpo foi liberado para a funerária de plantão.
Segundo o apurado, o médico resultado do exame de necropsia não teria constatado água nos pulmões e em outros órgãos do corpo da vítima. Assim, a hipótese mais provável, João Mariano pode ter tido mal súbito, provavelmente um infarto, momentos antes de cair no rio.
J Nogueira/PortalSGC