Rondônia

Autoridades discutem medidas de segurança para cavalgada da Expojipa

Durante a reunião foram definidas algumas situações envolvendo camarotes, uso de churrasqueiras e limitações d


Imagem de Capa

Tiago Love

PUBLICIDADE

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (1), uma reunião na sede do Ministério Público do Estado, para discutir ações durante a tradicional cavalgada da Expojipa - Exposição Agropecuária de Ji-Paraná.

A reunião foi intermediada pelo promotor de justiça, doutor Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior, e contou com a presença do prefeito Joaquim Teixeira, do presidente da Associação Rural de Rondônia, Gilson Daniel, membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito de Rondônia, Autarquia Municipal de Trânsito de Ji-Paraná, Câmara de Dirigentes Lojistas, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, e demais instituições envolvidas com a cavalgada da Expojipa.

Durante a reunião foram definidas algumas situações envolvendo camarotes, uso de churrasqueiras durante o percurso da cavalgada e limitações de espaços nas calçadas.

De acordo com o promotor de justiça, a reunião nasceu não só para fazer referência a cavalgada, mas pensando no aspecto de segurança pública, buscando evoluir com propostas de conscientização dos riscos que os pontos abordados apresentam à sociedade.

Conforme o promotor, o primeiro ponto é que a prefeitura não conceda alvarás as estruturas festivas provisórias que se instalam em terrenos baldios ou locais impróprios para eventos de grande porte com número elevado de pessoas. Que o Executivo Municipal também não autorize o uso de churrasqueiras ao longo do percurso da cavalgada e proíba a instalação de estruturas que dificultam a mobilidade e atuações rápidas das forças de segurança.

As propostas foram aceitas pelos integrantes da reunião.

Para a Polícia Militar, é importante trabalhar a conscientização, promovendo um evento seguro a todos.

A Prefeitura se comprometeu em contribuir com as decisões acordadas durante a reunião. Na ocasião o prefeito Joaquim Teixeira informou que a administração municipal estará disponível com equipes de diversas secretarias atuando durante o evento.

Esta será a 42ª Exposição Agropecuária de Ji-Paraná. A feira acontecerá de 13 a 17 de setembro no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.Várias atrações já foram confirmadas.

A cavalgada acontece no dia 9 de setembro e começa às 9 horas. A saída será da Avenida Clóvis Arraes, primeiro distrito, passando pela BR-364, seguindo sentido Avenida Brasil, encerrando no parque de exposições.

Para promover o evento, a Associação Rural de Rondônia firmou parceria com Associação dos Promotores de Eventos de Rondônia (Aperon).

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS 

Leandro Pereira/Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia