Foto: Fabiano do Carmo/PortalSGC
O advogado e jornalista Ricardo Frota, pré-candidato à prefeitura de Porto Velho (RO), concedeu entrevista aos veículos de comunicação ao SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação), na Rádio Transamérica, RedeTV! Rondônia e Portal SGC, nesta terça-feira (23).
Ricardo Frota falou brevemente sobre as origens, nascido em Porto Velho (RO). Contou ser pai, advogado e atua como jornalista em um programa de debates. O pré-candidato é filiado ao Novo (Partido Novo). Já de início foi questionado sobre o motivo de ser pré-candidato pelo Partido Novo.
"Quando a gente escolhe um partido, a gente quer algo que se alinhe com as nossas ideias, com os nossos pensamentos. O Partido Novo como tenho um espectro político definido de direita. Eu vim de um partido que era o PL, é o partido que saí candidato a vereador em 2012 e desde então era meu único partido. Eu saí do PL no ano passado para entrar num partido que eu considero hoje um partido, o melhor partido do Brasil, que realmente tem lutado, defendido a população brasileira com as pautas que são colocadas no cenário nacional", disse.
Logo em seguida foi questionado sobre como fazer política pública dar certo em Porto Velho.
"Começando com eficiência, a gente sabe que o desperdício é um dos maiores malefícios que existem em toda a administração pública. O desperdício de dinheiro, muita gente fala que não verba para isso, tem sim! Agora se você não consegue gerir os recursos que não é do gestor. A gente tem que ter muita clareza que quem move a economia no âmbito estadual, municipal ou federal, é a população, e principalmente a que menos ganha, quem mais paga impostos neste Brasil é quem tem a renda de 1 salário mínimo até dois salários mínimos", respondeu.
Confira a entrevista na íntegra e veja mais detalhes.
Portal SGC