Rondônia

Rede Hoteleira: um dos setores movimentados durante a Rondônia Rural Show Internacional

Este ano a feira acontece de 20 a 25 de maio, fortalecendo, mais uma vez, a economia na região


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

A Rondônia Rural Show Internacional já se consolidou como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, sendo a maior da região Norte.

O impacto econômico provocado pela feira, realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, é destaque, um dos setores que mais sentem este impacto é o setor hoteleiro. Felipe Nascimento é gerente de um dos hotéis localizado no centro da cidade, ele acredita que a feira impulsiona o movimento na região por estar ligada ao agro.

Gerente comercial de uma rede de hotéis em Ji-Paraná, André Manoel, revelou que a reserva de quartos para a feira começou em dezembro de 2023. Em dias normais, a rede conta com 60% de capacidade preenchida. Por causa da Rondônia Rural Show, a rede hotéis realiza contratações de colaboradores para atender a demanda de hospedes.

Outro fator que chamou a atenção é o valor das acomodações que chegam a aumentar 100% durante o período da feira. os valores são reajustados acompanhando uma tabela de preços e procura. O período de montagem das estruturas e dos estandes também impacta no aumento de hospedes. A procura por acomodações está alavancando outro setor, o aluguel por temporada.

Nesta modalidade, os proprietários disponibilizam suas casas ou apartamentos para aluguel via site ou plataformas, em 2019 a moradora Ilone Bantle, teve uma experiência que acabou levando a modalidade. Hoje, Ilone aluga sua residência e fatura uma renda extra durante a feira. Em 2024, a Rondônia Rural Show Internacional chega a sua 11ª edição com o tema: "A Agricultura da Amazônia".

Este ano a feira acontece de 20 a 25 de maio, fortalecendo, mais uma vez, a economia na região. O Sistema Gurgacz de Comunicação dedica cobertura completa a maior feira do agronegócio da região norte.


Leandro Pereira/Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual tipo de evento cultural você prefere participar em Porto Velho?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia