Rondônia

Vídeo: Sistema OCB/RO divulga produtos de cooperativas na 11° Rondônia Rural Show Internacional

O Sistema OCB/RO, tem o objetivo de fortalecer o movimento cooperativista e defendê-lo como modelo socioeconômico


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

PUBLICIDADE

Presentes em mais uma edição da Rondônia Rural Show Internacional, o Sistema OCB/Rondônia marca presença na maior feira do Agronegócio da região Norte. Com o objetivo de fomentar e promover o cooperativismo no estado, o Sistema OCB trouxe nessa edição estandes de diversos produtos de cooperativas de Rondônia.

O público poderá degustar e conhecer um pouco mais dos produtos das cooperativas, como geleias, chocolates, palmito, castanhas oriundos da agricultura familiar, estão disponíveis nos estandes do Sistema OCB/RO.


O presidente do Sistema OCB/RO, Salatiel Rodrigues, relatou que o público além de conhecer os produtos das cooperativas, receberá instruções sobre o cooperativismo.

"Estamos aqui com diversos estandes para receber a população, temos uma variedade de segmentos e alimentos produzidos pela agricultura familiar. Nossos profissionais são altamente qualificados para instruir como constituir uma cooperativa. Além de degustar esses produtos maravilhosos, o público será capacitado para constituir uma cooperativa", disse o presidente do Sistema OCB/RO.

A Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB-RO) é o órgão máximo de representação das cooperativas no Estado. Ela é responsável por apoiar desde a constituição de novas cooperativas até o apoio aos objetivos estratégicos e de autogestão das cooperativas em atividade. Além de defender os interesses do setor jurídico junto aos órgãos políticos e a sociedade civil.

O Sistema OCB/RO, tem o objetivo de fortalecer o movimento cooperativista e defendê-lo como modelo socioeconômico capaz de transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. 

Veja vídeo: 

Redação SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia