Rondônia

Inova Ji-Paraná debate assuntos cruciais como Crise Hídrica e Brigadas Civis na região central

O Inova Ji-Paraná é composta pela Acijip, CDL de Ji-Paraná, ACJIPA , Sebrae, CRC-RO e OAB.


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Em uma reunião estratégica, representantes do Inova Ji-Paraná discutiram soluções diante de dois temas críticos para a cidade: a criação de brigadas civis e a crise hídrica que assola a região. Esses assuntos foram abordados como prioridades urgentes, refletindo a crescente preocupação com a segurança da população e a sustentabilidade dos recursos naturais. "Essa reunião foi fundamental para discutirmos ações estratégicas que vão impactar diretamente a segurança e o bem-estar de Ji-Paraná. A criação das brigadas civis e as medidas para enfrentar a crise hídrica são passos essenciais para garantir um futuro mais seguro para nossa cidade", frisou Gederson Vigatti, vice-presidente da CDL de Ji-Paraná.

Durante a reunião, destacou-se a necessidade urgente de criar brigadas civis em Ji-Paraná. Criando iniciativas que buscam parcerias com o Fundo da Amazônia e a Operação Verde Rondônia, com o objetivo de treinar equipes para atuar em emergências, como combate a incêndios e primeiros socorros, além de orientar empresas locais sobre medidas de segurança. "A criação dessas brigadas é vista como um passo fundamental para aumentar a capacidade de resposta a desastres, protegendo a população e o meio ambiente, evitando impactos negativos como os que estamos presenciando neste momento de seca severa em todo o estado", destacou Liomar Carvalho, presidente da Acijip.

A crise hídrica que vem afetando a região também preocupa as entidades que compõem o Inova Ji-Paraná. Os representantes discutiram sobre os desafios no abastecimento de água e possíveis soluções, como a implementação de planos de contingência, melhorias na infraestrutura de captação, e campanhas de conscientização para o uso racional da água. Além disso, foi proposta a adoção de tecnologias avançadas para o monitoramento e a gestão dos recursos hídricos, visando mitigar os efeitos da crise e garantir o abastecimento para a população. "Precisamos nos unir para encontrar a solução através de ações coordenadas e inovadoras para que possamos enfrentar os desafios ambientais e sociais que impactam Ji-Paraná, reforçando o compromisso das entidades envolvidas com o desenvolvimento sustentável da região", declarou o presidente da OAB, Jeferson Freitas Vaz.

Leandro Pereira

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia