Foto: Reprodução
Os eleitores que não conseguiram realizar o cadastramento biométrico não serão impedidos de votar. Para participar da eleição, bastará apresentar um documento de identidade com foto. Alternativamente, os eleitores podem baixar o aplicativo e-Título, que proporciona maior segurança no dia da votação, marcada para 6 de outubro.
Com a proximidade das eleições, a população tem buscado esclarecimentos no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, especialmente em relação aos documentos necessários para a identificação no dia da votação. Neste ano, mais de 155 milhões de eleitores estão aptos a votar, sendo que aproximadamente 83% já possuem o registro biométrico, o que corresponde a pouco mais de 129 milhões de pessoas em todo o Brasil.
No autoatendimento eleitoral, os eleitores podem realizar atendimentos remotos sem precisar sair de casa, acessando serviços como emissão de título, certidões e justificativas eleitorais. Para aqueles que desejam se identificar pelo e-Título, a Justiça Eleitoral recomenda que o aplicativo seja baixado antecipadamente, a fim de evitar filas. O e-Título estará disponível para download até o dia 5 de outubro.
Veja a reportagem:
Veja como baixar o aplicativo:
Portal SGC