Uma palestra foi realizada para os participantes
Divulgação
A Secretaria de Assistência Social (Semas) do município de Urupá em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) realizou na última quarta-feira (16/4), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2025. O evento aconteceu na sede do Centro de Convivência do Idoso com palestra e debates. Informou a titular da pasta, Célia Lang.
Este ano, o tema da conferência foi "Envelhecer Multicultural e Democracia por Equidade, Direitos e Participação", promovendo um espaço importante para discutir e avaliar as políticas públicas voltadas para essa população. A ação contou com a participação de representantes da terceira idade, autoridades locais e servidores do município, sindicatos e sociedade civil.
Programação
As atividades da Conferência da Pessoa Idosa, teve início às 7h30 com o credenciamento e café da manhã; 8h, abertura com a formação da mesa de autoridades, leitura e aprovação do regimento interno. Já às 9h acontecer à palestra apresentada pela assistente social, Flavinéia Cristina Rodrigues Soares com o tema: "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação", com eixos temáticos, entre eles: Financiamento das políticas públicas para a ampliação e garantia dos direitos sociais.
Após a palestra, ainda teve orientação para trabalho em grupo (estudo dos eixos), elaboração de propostas, aprovação das propostas dos grupos e eleição dos delegados para a conferência estadual. O encerramento do evento ocorreu às 15h30, com a entrega dos certificados. O presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), Gilmar Gusmão e a Secretária da Semas, Célia Lang parabenizaram a comissão organizadora e especialmente a comunidade presente ao evento.
J Nogueira/PortalSGC