Rondônia

PSDB confirma lançamento de Hildon Chaves como pré-candidato ao governo de Rondônia em 2026

Presidente nacional do partido, Marconi Perillo, virá a Porto Velho no dia 7 de agosto para evento de pré-campanha; local e horário serão divulgados e


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirmou sua vinda a Rondônia para lançar o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, como pré-candidato ao governo do estado em 2026. O evento está marcado para o dia 7 de agosto, na capital, mas o local e o horário ainda serão definidos pela direção estadual do partido.

Nesta semana, Hildon Chaves esteve com Perillo, ex-governador de Goiás, para discutir projetos para Porto Velho, o estado e a política nacional. Durante o encontro, foi acertada a visita de Perillo a Rondônia para formalizar o apoio à pré-candidatura de Chaves.

"Esse é o meu objetivo, essa será a minha pauta em Porto Velho. Quero convidar todos que estejam comigo para fazermos juntos esse convite ao Hildon, para que ele aceite esse desafio, seja governador de Rondônia e transforme o estado como transformou Porto Velho", declarou Perillo.

O presidente nacional do PSDB elogiou a gestão de Chaves à frente da prefeitura, destacando que ele foi um dos mais bem avaliados prefeitos do país em 2024, segundo pesquisa do Instituto AtlasIntel. O ex-prefeito apareceu entre os dez primeiros colocados no ranking de aprovação, com 67% de avaliação positiva.

Hildon Chaves agradeceu o apoio em suas redes sociais: "Com muito carinho e reconhecimento, ele confirmou presença em Rondônia. Fico honrado com a confiança e com o apoio de quem acredita no poder da boa política e da transformação. Vamos juntos construir esse novo caminho para Rondônia!", escreveu.

A pré-candidatura será oficializada no evento de agosto, mas a definição final ocorrerá apenas na Convenção Estadual do PSDB, prevista para junho de 2026, quando Chaves se tornará oficialmente o candidato ao governo.

Assessoria PSDB

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia