 
						Nesta semana, o Fala Ji-Paraná — programa transmitido pela RedeTV! Ji-Paraná, emissora do grupo SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação) — destacou um gesto nobre e cheio de solidariedade. Durante a edição da última quarta-feira (29), a jovem Dhessica Hastenreiter permitiu, ao vivo, o corte de parte de seu cabelo para o projeto Força na Peruca, iniciativa que transforma fios em esperança para mulheres em tratamento contra o câncer.
"O bem que a gente faz hoje não precisa esperar que volte para nós. Eu costumo dizer que faço o bem agora para que, se um dia meus filhos precisarem, também encontrem alguém disposto a fazer o bem para eles", afirmou Dhessica.
O corte foi realizado pela cabeleireira Maria Carmona, parceira voluntária da ação, que participa ativamente desse gesto de amor e empatia.
Dhessica contou que se inspirou a doar o cabelo após assistir a uma reportagem em que a jornalista e apresentadora Hiandra Trindade, do Fala Ji-Paraná, também fez uma doação para o Força na Peruca.
O "projeto Força na Peruca" é uma iniciativa que arrecada doações de cabelo para confeccionar perucas gratuitas para pacientes com câncer ou que sofrem de outras doenças que causam a queda de cabelo
Durante o programa, Hiandra Trindade também conversou com Raquel Pereira, idealizadora do Projeto Mamas Amigas, uma iniciativa que arrecada doações para a produção de próteses mamárias externas destinadas a mulheres que perderam parcial ou totalmente as mamas em decorrência do câncer.
O projeto, que vem recebendo apoio de diversas lideranças em Rondônia, também está promovendo a arrecadação de lápis para sobrancelhas, com o objetivo de atender mulheres em tratamento oncológico.
"Temos uma preocupação especial com as mulheres que passaram por mastectomia. O processo pode causar problemas na coluna, por isso é importante que elas tenham acesso a próteses adequadas", destacou Raquel Pereira.
A ação é um exemplo de empatia e união em prol de quem enfrenta a luta contra o câncer, reforçando o poder da solidariedade e da comunicação em transformar vidas. A iniciativa fortalece as ações realizadas durante a campanha Outubro Rosa.
 
				
				Leandro Pereira/Portal SGC