Colunas |

Era uma vez, um lobo que não era nada bobo

Confira a coluna


O escritor Denílson Monteiro presenteou os leitores com esta maravilhosa e muito bem escrita biografia de Ronaldo Bôscoli, um dos pais da Bossa Nova, parceiro musical de Carlos Lyra, Roberto Menescal e parceiro de Luís Carlos Miele, na produção de shows no famoso Beco das Garrafas, onde brilharam Wilson Simonal, Elis Regina, Lennie Dale e outros.

Conhecido como "Velho" e "Veneno", além de letrista, Bôscoli era jornalista e um conquistador. Ele namorou Nara Leão, Maysa, casou com Elis Regina. Só para citar apenas três. Monteiro também escreveu as biografias de Carlos Imperial, Chacrinha, Cartola e colaborou nos livros sobre Clara Nunes, Tim Maia e Erasmo Carlos. O cara é fera.

Seu mundo caiu e ela aprendeu a levantar

Excelente biografia escrita por Lira Neto. Um livro obrigatório para os apreciadores e estudiosos dos grandes nomes da nossa música. A obra acompanha a trajetória da cantora e compositora Maysa, com sua voz única, composições próprias e dois grandes olhos que pareciam dois oceanos não pacíficos, como disse uma vez o poeta Manuel Bandeira. Carreira feita de sucesso, escândalos, brigas, amores, problemas com bebidas. O título é muito coerente com a história de "Maysa, só numa multidão de amores".

Vampiros para todos os gostos

"O Vampiro da Noite", clássico do cinema de terror gótico britânico, produzido pelo icônico estúdio da Hammer, baseado na obra do escritor irlandês Bram Stoker, em versão restaurada lançada pela Versátil, é um dos quatro filmes do box "Drácula no Cinema".

Além do longa dirigido por Terence Fisher e protagonizado por dois monstros sagrados do gênero Peter Cushing como o caçador de vampiros Van Hellsing e Christopher Lee, como Conde Drácula, o box traz ainda "Drácula", versão dos anos 1979, estrelada por Frank Langella e dirigida por John Badham, o mesmo de "Os embalos de sábado à noite", "Jogos de guerra", "Tocaia" e outros. Ambos com ótimos extras.

"Drácula, o demônio das trevas", de 1974, de Dan Curtis e Jack Palance como o nefasto Conde vampiro. Christopher Lee também está em outra produção intitulada Conde Drácula, realizada em 1970 sob a batuta do cultuado cineasta espanhol Jesus Franco. Estes dois filmes apresentam extras interessantes.

"Drácula no Cinema" é mais uma excelente edição especial disponibilizada pela Versátil em dvd e certamente fará o deleite dos fãs das produções memoráveis do Estúdio Hammer. Aliás, estes longas são bem diferentes da épica versão do diretor Francis Ford Coppola, "Drácula de Bram Stoker", talvez a versão mais fiel à obra original. Mas aí já é outra história.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
Postagens mais lidas de
Últimas postagens de