Brasil

Jovem de 15 anos morre após cair de toboágua de parque aquático

Testemunhas relataram que ele teria se apoiado no ponto mais alto da estrutura, antes de perder o equilíbrio


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Um adolescente identificado como Pedro Gabriel Silva de Oliveira, de 15 anos, morreu nesta segunda-feira, 15, após cair de uma das estruturas do parque aquático em Olímpia, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem caiu de uma altura de cerca de 13 metros na torre que dá acesso a um conjunto de toboáguas. Testemunhas relataram que ele teria se apoiado no ponto mais alto da estrutura, antes de perder o equilíbrio.

Equipes de socorro do próprio parque prestaram os primeiros atendimentos e o levaram à Santa Casa de Olímpia, mas ele não resistiu aos ferimentos. A administração do parque informou que a atração é regularizada e que as câmeras de monitoramento foram entregues às autoridades.

A polícia abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família, que vive em Campos do Jordão (SP), recebe apoio psicológico, oferecido pelo parque.

Em nota, o Thermas dos Laranjais afirma lamentar o caso e ter seguido todos os protocolos de emergência. "A direção do parque se coloca à disposição para colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das circunstâncias do ocorrido", diz no comunicado.

O maior ponto turístico da cidade, tido como a "Orlando brasileira", recebeu 500 mil visitantes só no primeiro semestre deste ano. O parque foi considerado o segundo mais visitado do mundo em 2023, quando 1,95 milhão de pessoas passaram por lá.


terra

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil