Brasil

Jair Bolsonaro chegou a parar de respirar, diz Flávio

Ex-presidente deixou a prisão domiciliar e seguiu para o hospital DF Star, em Brasília, após uma crise de soluços e mal-estar


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou a ficar dez segundos sem respirar e teve um episódio de "vômito a jato."

Bolsonaro deixou a prisão domiciliar e seguiu para o hospital DF Star, em Brasília, após uma crise de soluços e mal-estar.

"Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Ele quando, às vezes pela repetição, ele diz que trava o diafragma dele e teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase dez segundos sem respirar. O jeito que ele conseguiu de respirar foi fazendo isso, com vômito forte, tontura, pressão muito baixa", disse Flávio em entrevista coletiva em frente ao hospital onde o pai está.

O ex-chefe do Executivo deverá permanecer internado e passar a noite na unidade hospitalar, segundo o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018.

De acordo com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), no momento, o ex-presidente realizou exames e está fazendo medicação intravenosa.

"Como já foi noticiado, Jair teve um mal-estar decorrente de uma crise de soluços e vômito. Ele fez alguns exames e, neste momento, está com medicação intravenosa", escreveu Michelle nos stories, espécie de publicação instantânea do Instagram.

A medicação intravenosa é aplicada na veia, entrando diretamente na corrente sanguínea.

A ida de Bolsonaro ao hospital acontece dois dias após o ex-presidente, que foi recentemente condenado pela maioria da Primeira Turma do Supremo a 27 anos e três meses de prisão, deixar a prisão domiciliar para retirar lesões de pele.

O boletim emitido pelo DF Star no último domingo (14) apontou anemia por deficiência de ferro, além da tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.

Desde o atentado a faca durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi submetido a uma série de internações e cirurgias, muitas delas relacionadas às complicações do ataque sofrido em Juiz de Fora (MG).

CNN

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil