Imagem ilustrativa
Um homem de 37 anos, que estava hospedado em um resort na cidade de São Pedro, no interior de São Paulo, morreu asfixiado na noite de quinta-feira, 11.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima se engasgou no resort e foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro, mas não resistiu. O caso ocorreu no São Pedro Thermas Resort.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o socorro por volta de 16h44 de quinta-feira. Conforme a corporação, o homem tinha se engasgado com um pedaço de melancia.
Por meio de nota, o São Pedro Thermas Resort informou que o hóspede estava participando de uma atividade recreativa coletiva, quando sofreu um mal súbito e entrou em parada cardiorrespiratória.
"Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado. O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito", disse.
O Resort também afirmou que está em contato com a família, oferecendo "todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza". "Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos", acrescentou o comunicado.
A reportagem questionou o São Pedro Thermas Resort sobre a divergência entre as informações da morte e se a atividade que o hóspede participava era uma gincana de comer melancia, e a equipe informou que "independentemente da atividade na qual o hóspede participava, a causa do mal súbito não foi atribuída a ela".
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Terra