O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para o 19° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, local apelidado de "Papudinha" por ficar ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda. A transferência ocorreu após determinação do ministro Alexandre de Moraes. As informações são d'O Globo e foram publicadas no fim de tarde de hoje (15).
Desde novembro, Bolsonaro vinha cumprindo pena na superintendência da Polícia Federal (PF) após o STF condená-lo a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de estado. Porém, o local era alvo de reclamações de familiares e aliados do ex-presidente. Uma das críticas era o barulho do ar-condicionado da superintendência.
Agora, Bolsonaro se encontra no mesmo lugar para o qual foram levados o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, ambos condenados por tentativa de golpe de estado.
Na mesma decisão em que determinou a transferência, o ministro Alexandre de Moraes autorizou assistência religiosa para Bolsonaro na prisão e a participação no programa de redução de pena por meio da leitura.
Bolsonaro deve passar por exame médico realizado por peritos da Polícia Federal para avaliação de seu estado clínico. A hipótese de transferência para o hospital penitenciário não está descartada.
O Globo