Amazonas

População se manifesta após segundo apagão em Manaus em menos de um mês

Amazonas Energia divulgou nota oficial sobre o ocorrido


Imagem de Capa

Falta de energia em Manaus, nesta quarta-feira

Reprodução/Redes Sociais

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, 2,  a cidade de Manaus e Região Metropolitana sofreram um blecaute novamente. Este, é o segundo em menos de um mês. Os municípios de Parintins, a 369 quilômetros a leste de Manaus,  Itacoatiara, a 176 quilômetros a leste de Manaus, Presidente Figueiredo, 117 quilômetros, Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, e Manacapuru, a 103 quilômetros da capital também foram afetados.

Nas redes sociais, a população manifestou indignação pelo ocorrido. O vereador José Ricardo (PT), expressou sua preocupação com a frequência da falta de energia na capital amazonense: "Desde a privatização do sistema elétrico no AM e no Brasil, o resultado é esse sofrimento e prejuízo da população", destacou o político. Veja:


José Ricardo, no X (Reprodução/Redes Sociais)

Além do parlamentar, outros usuários também comentaram: "Virou rotina", afirmou um internauta em uma publicação na rede social X. Em outra postagem, o morador comenta: "Voltamos para os anos 90, na época do racionamento de energia". Veja:

Publicação na rede social X (Reprodução/Redes Sociais)


Em nota, a Amazonas Energia informou que a falta de energia ocorreu devido a um desligamento na linha de transmissão Jurupari-Oriximiná, que pertence ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A empresa também enfatizou que toda a distribuição já foi normalizada. Confira na íntegra:


Nota oficial da Amazonas Energia (Reprodução/Divulgação)

Carol Veras - Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas