Reprodução
O ala-armador Jimmy Butler deve perder várias semanas por conta de uma lesão no joelho direito, sofrida na partida desta quarta-feira (17), contra o Philadelphia 76ers, segundo Shams Charania, do The Athletic. Consequentemente, ele será desfalque no Miami Heat no duelo decisivo do play-in da NBA, nesta sexta (19), contra o Chicago Bulls.
Butler ainda deve passar por uma ressonância magnética no joelho, mas a expectativa é que seja confirmada uma contusão de ligamento medial colateral. Isso deve afastá-lo das quadras também na sequência dos playoffs, caso Miami avance amanhã.
O ala-armador se machucou nos segundos finais do primeiro quarto, quando Kelly Oubre Jr. aterrissou sobre sua perna enquanto tentava defender uma bandeja. Apesar de cair com claras dores, Butler seguiu até o fim do jogo, anotando 12 pontos com 3/14 de aproveitamento em quadra. Os 76ers venceram por 105 a 104.
Após o jogo, o atleta evitou opinar sobre a gravidade de sua lesão, confirmando que passaria por um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira (18). ‘’Eu espero que eu acorde amanhã e possa continuar correndo. Agora, eu não posso dizer que esse é o caso’’, afirmou.
O desfalque de Butler será um duro golpe para Miami, que já não conta com Terry Rozier entre seus titulares com lesão no pescoço. O astro da equipe da Flórida registrou médias de 20,8 pontos, 5,3 rebotes e 4,5 assistências ao longo da temporada regular e é reconhecido como uma das principais lideranças da equipe durante partidas decisivas.
Precisando vencer para garantir a última vaga disponível nos playoffs do Leste, o Heat receberá os Bulls no Kaseya Center nesta sexta-feira (19). O vencedor da partida ocupará a oitava posição da conferência e enfrentará o Boston Celtics na primeira rodada da pós-temporada.
the playoffs