Esporte

Botafogo goleia o Capital-DF e encaminha vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Alex Telles, Igor Jesus, Artur e Rwan Cruz marcaram os gols da vitória por 4 a 0 no Nilton Santos


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Com time misto, o Botafogo dominou e goleou o Capital-DF por 4 a 0 no Nilton Santos, nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo sem os principais jogadores, o Glorioso teve boa atuação, sofreu pouco e abriu vantagem com gols de Alex Telles, Igor Jesus, Artur e Rwan Cruz.

Com o resultado, os comandados de Renato Paiva poderão perder por até três gols de diferença no Mané Garrincha. O Alvinegro enfrentará a equipe brasilisense novamente no dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília). Em caso de empate no placar agregado, a vaga nas oitavas de final será definida nos pênaltis.

Agora, o Botafogo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Bahia, sábado (3), às 21h (também de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da competição.

O jogo

Mesmo com time misto, o Botafogo teve alta posse de bola (73%) e amplo domínio da partida na primeira etapa. Logo no começo, Rwan Cruz e Jeffinho colocaram Reynaldo para trabalhar. Na sequência, o camisa 47 tocou para o centroavante, que invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado. O juiz marcou pênalti e, aos dez minutos, Alex Telles cobrou com tranquilidade para colocar o Glorioso em vantagem.

Após o gol, o Alvinegro baixou o ritmo e viu o Capital-DF assustar. Em tentativa de cruzamento de Felipe Guedes, a bola passou pela área e carimbou a trave de Léo Linck. Na sequência, Renato Paiva precisou mexer no time: Barboza sentiu um problema no pé esquerdo, pediu para sair e deu lugar a David Ricardo.

Desde então, apesar do controle quase que absoluto, o Botafogo só teve mais uma boa chance, com Mastriani. O atacante recebeu passe de Jeffinho e entrou cara a cara, mas foi abafado na hora da finalização.

A segunda etapa também contou com um domínio inicial do Glorioso. No entanto, foi o adversário quem chegou com perigo. Matheus Anjos e Rikelmi - velho conhecido da torcida alvinegra que entrou no intervalo - tabelaram e o camisa 10 chutou por cima, de dentro da área. Pouco depois, Allan cruzou e a bola pegou na mão de Felipe Guedes. O árbitro assinalou mais uma penalidade, mas foi chamado ao VAR e trocou a decisão.

Renato Paiva, para tentar melhorar o desempenho do time, sacou Igor Jesus, Patrick de Paula e Savarino do banco de reservas. E surtiu efeito. Em uma boa trama no ataque, o camisa 10 bateu para Reynaldo defender. No rebote, Artur chutou e a bola ficou na mão de Richardson.

Dessa vez, pênalti marcado em campo e confirmado pelo árbitro de vídeo. O centroavante, que tinha acabado de entrar, estufou a rede para ampliar a vantagem, aos 29. Dois minutos depois, Artur recebeu cruzamento de Cuiabano - em sua primeira participação - e desencantou: de cabeça, fez o terceiro.

Na reta final, mais uma preocupação para o Botafogo. Savarino colocou a mão na posterior da coxa direita, não conseguiu continuar e deixou o gramado. Nos últimos minutos, Rwan Cruz ainda fez o dele para selar a goleada no Niltão. 

O dia

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte