Divulgação
O Flamengo deixou a turbulência dos últimos dias de lado e venceu o São Paulo com autoridade por 2 a 0 no Maracanã, neste sábado (12), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro abriu o placar no segundo tempo com uma pintura de Luiz Araújo. No último lance, Wallace Yan fechou a conta. A equipe de Filipe Luís chegou aos 27 pontos e segue na liderança do campeonato.
Para a partida deste fim de semana, o treinador sequer relacionou Pedro, o que gerou polêmica. Além disso, recentemente, houve dúvida sobre o futuro de José Boto por causa da reviravolta na negociação pelo irlandês Mikey Johnston, mas o presidente do Fla, Bap, garantiu a permanência do dirigente português no clube.
Agora, o Flamengo volta as atenções para a 14ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro.
O jogo
O Flamengo conseguiu impor seu estilo de jogo e teve amplo domínio do primeiro tempo. O Rubro-Negro teve controle das ações e criou as chances de gol. Já o São Paulo mostrava dificuldade para resistir à pressão dos cariocas e mal conseguia ficar com a bola.
O placar só não saiu do zero por causa do goleiro Rafael, que fez boas defesas em duas finalizações de Léo Ortiz e em uma de Wesley. Na primeira do zagueiro, a bola ainda acertou a trave. Nos acréscimos, Plata teve uma chance de ouro dentro da área, mas mandou para fora.
A melhor chance do São Paulo veio num erro de Rossi. O goleiro saiu jogando errado, mas André Silva não conseguiu ter o domínio da bola, e o Flamengo retomou a posse na sequência.
No início do segundo tempo, o Flamengo passou por uma turbulência. Primeiro, perdeu Ayrton Lucas, que sofreu um grande corte na canela. Ele havia entrado na etapa inicial na vaga de Alex Sandro, que sentiu a parte posterior da coxa esquerda. Varela precisou atuar improvisado na função. E pouco depois, o São Paulo levou perigo com Cédric, pelo lado esquerdo, mas o português desperdiçou.
Apesar desse momento de instabilidade, o Fla botou se reorganizou e abriu o placar aos 16 minutos. Luiz Araújo recebeu o passe na entrada da área, abriu espaço e acertou o ângulo direito da meta de Rafael, que se esticou todo, mas nada pôde fazer.
Depois do gol, Crespo fez substituições para tentar soltar o São Paulo um pouco mais na partida. Com o passar do tempo e outras mexidas, o Tricolor Paulista finalmente teve um volume ofensivo, mas foi pouco, e Rossi não precisou fazer nenhuma grande defesa.
O Flamengo seguiu com mais posse de bola, administrou bem o cenário e ampliou a vantagem no último. Após um chute de Luiz Araújo, Rafael espalmou, e Wallace Yan apareceu para balançar as redes.
O dia