Mundo

República Dominicana conta 184 mortos após tragédia em boate

Um comunicado oficial do governo afirmou que "todas as possibilidades razoáveis ​​de encontrar mais sobreviventes" foram esgotadas


Imagem de Capa

Reprodução/X

PUBLICIDADE

Equipes de resgate na República Dominicana encerraram nessa quarta-feira (9/4) as buscas por sobreviventes do desabamento de teto de uma boate, com o número de mortos ultrapassando 180 no pior desastre do país caribenho em décadas.

Equipes de emergência relataram à noite mais 60 mortes em comparação com a contagem da manhã, com o total confirmado chegando a 184.

Um comunicado do governo havia dito anteriormente que "todas as possibilidades razoáveis ​​de encontrar mais sobreviventes" foram esgotadas e que o foco da operação se voltará para a recuperação de corpos. As informações são do jornal britânico The Guardian.

"Hoje concluiremos o trabalho de resgate", disse José Luis Frometa Herasme, chefe do corpo de bombeiros da capital dominicana, Santo Domingo, onde a tragédia ocorreu na boate Jet Set na madrugada de terça-feira (8/4), causando comoção em todo o país.

Familiares de pessoas desaparecidas ainda aguardavam desesperadamente, na quarta-feira, notícias de seus entes queridos do lado de fora da boate destruída, em hospitais e no necrotério local.

Buscas

Mais de 300 socorristas, auxiliados por cães farejadores, passaram dois dias vasculhando montes de tijolos, barras de aço e chapas de zinco caídos, com o apoio de bombeiros de Porto Rico e Israel.

Imagens aéreas do local mostraram uma cena semelhante às consequências de um terremoto, com um buraco enorme onde ficava o teto da boate - um marco da vida noturna de Santo Domingo por meio século.

Mais de 500 pessoas também ficaram feridas quando o teto desabou enquanto o renomado cantor de merengue Rubby Pérez se apresentava para centenas de pessoas.


Metrópoles

Mais lidas de Mundo
Últimas notícias de Mundo