Pai mata filha de 16 anos a tiros após ela se recusar a excluir conta no TikTok
reprodução
Um homem acabou matando a própria filha a tiros após ela se rcusar a apagar sua conta no aplicativo do TikTok, na última terça-feira (8). A informações são da polícia do Paquistão.
No país, as mulheres são vítima de violência por parte de familiares por não seguirem as normas de comportamento em público, incluindo o espaço online.
De acordo com a AFP, o pai da adolescente já tinha pedido para a filha exlcuir a conta no TikTok, mas a jovem teria se recusado. Segundo o boletim de ocorrência, o pai matou a filha por um crime de "honra".
Ainda segundo a polícia da cidade de Rawalpindi, a família da adolescente ainda tentou fazer o assassinato parecer um suicídio.
O TikTok é muito popular no Paquistão, em parte por sua acessibilidade entre uma população com níveis limitados de alfabetização.
As mulheres conquistaram audiência e renda no aplicativo, algo raro em um país onde menos de 25% das mulheres participam da economia formal.
As autoridades paquistanesas de telecomunicações bloquearam ou ameaçaram desbloquear com frequência o aplicativo pelo que compartilham um "comportamento imoral".
d24am