O agricultor Claudecir, conhecido como "Claudião", de 47 anos, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (8) em sua propriedade rural no Assentamento Palmares, na zona rural de Nova União (RO). O corpo da vítima apresentava uma perfuração na nuca causada por um disparo de arma de fogo.
Segundo informações, uma funcionária da propriedade chegou por volta das 7h40, notou que a bomba de água estava ligada e, ao se dirigir ao chiqueiro para desligá-la, encontrou Claudião caído de costas no chão. A Polícia Militar, a Polícia Técnica-Científica (Politec) e agentes da Polícia Civil de Mirante da Serra estiveram no local para investigar o crime.
Claudião foi uma liderança reconhecida entre os agricultores familiares da região. Ele atuou na extinta AROOPAM - Associação Rural Ouro Pretense Organização para Ajuda Mútua, e era filho do ex-vereador João Antônio Lopes Mancini, o "Dico da AROOPAM". Era bastante ativo nas comunidades dos assentamentos Margarida Alves, Palmares e Padre Ezequiel.
O corpo foi velado na Igreja Católica da comunidade da Linha 47. A Prefeitura de Nova União divulgou Nota de Pesar, e moradores da zona rural e da cidade lamentam a morte repentina e misteriosa do líder. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Portal SGC