Foto: PRF/RO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia prendeu em flagrante, na última quinta-feira (10), um caminhoneiro pelo suposto uso de documento falso. A prisão ocorreu durante fiscalização de trânsito realizada em frente à unidade operacional da PRF, nas proximidades do Km 519 da BR-364, no município de Ariquemes.
Durante a abordagem a um caminhão acoplado a um semirreboque, conduzido por um homem de 60 anos, os agentes solicitaram a documentação de praxe. Além dos documentos pessoais, o motorista apresentou uma folha de papel que supostamente correspondia ao CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
Utilizando técnicas de documentoscopia, os policiais constataram que o documento era falsificado. Questionado, o condutor alegou desconhecer a irregularidade, afirmando que o veículo pertence a uma empresa que o contratou para prestar serviços.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ariquemes, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio credenciado da PRF devido a outras irregularidades administrativas. As circunstâncias relacionadas à falsificação e ao uso do documento serão investigadas pela Polícia Civil de Rondônia.
Portal SGC