Rondônia

Massa de ar quente e seca persistente em Rondônia e aumenta risco de incêndios

Sistema de alta pressão mantém umidade baixa e temperaturas elevadas no estado


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A massa de ar quente e seca continua a dominar Rondônia devido à presença persistente de um sistema de alta pressão no Centro-Sul do Brasil. Conforme informações do departamento de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a umidade relativa do ar está baixa em todo o estado, com índices variando entre 15% e 30%. Essas condições aumentam significativamente o risco de incêndios florestais e podem causar problemas de saúde, como desidratação e insolação.

No Norte do estado, incluindo a capital Porto Velho, a previsão é de céu parcialmente nublado com ventos fracos predominantes de Nordeste. As temperaturas continuam elevadas, com máximas atingindo até 35°C.

Nas demais regiões, o tempo varia de céu claro a parcialmente nublado, com temperaturas máximas entre 34°C e 37°C. Os ventos predominam de Norte e Nordeste, com fraca intensidade.

Em Porto Velho, as temperaturas devem variar entre a mínima de 20°C e a máxima de 35°C. Em Vale do Anari, os termômetros devem oscilar entre 19°C e 36°C. Já em Vale do Paraíso, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com mínima de 19°C e máxima de 37°C.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia