Rondônia

Brás Fernandes do festival de bandas e Fanfarras morre aos 51 anos, em Ji-Paraná

O corpo será velado na sede da UDV do bairro de Nova Brasília


Imagem de Capa

Brás Fernandes não resistiu a uma parada cardiorrespiratória

Divulgação

PUBLICIDADE


Maestros e regentes de Bandas e Fanfarras de Ji-Paraná perderam na madrugada desta quinta-feira (17), um dos seus componentes pioneiros da região central do Estado. Vítima de diabete, somado a uma forte parada cardiorrespiratória, faleceu Brás Fernandes da Silva (51), que integrava a Igreja União do Vegetal (UDV) e um dos coordenadores pela a organização das ações sociais da Casa da União, um dos pilares da UDV.

Festival de Bandas e Fanfarras

Foi através de Brás Fernandes e amigos da época, que surgiu o tradicional Festival de Bandas e Fanfarras, que se realizava sempre no mês de setembro, por ocasião das festividades da Semana da Pátria. Ele também atuava na área da saúde, prestando apoio para centenas de pessoas, conseguindo consultas, medicamentos e muitas das vezes até mesmo cirurgias. Outra participação efetiva de Brás Fernandes, era a sua participação ativa no Festival de Flores de Holambra, que este ano foi realizado na última semana.

Segundo a família, Braz Fernandes foi levado às pressas para uma unidade de saúde durante a madrugada com a diabete alta e durante o atendimento ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistindo e vindo á óbito. O velório do corpo será na sede da UDV da Rua Goiânia entre as ruas T3 e T4, próximo da AABB. Já o sepultamento foi marcado para o início da tarde desta sexta-feira, no cemitério da Saudade.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia