Rondônia

VÍDEO: Após 13 anos Fanfarra da Escola José Francisco volta às atividades

A primeira apresentação será na cidade de Ouro Preto D'Oeste


Imagem de Capa

A Fanfarra do José Francisco durante um dos ensaios ao lado da unidade de ensino

Divulgação

PUBLICIDADE

Sem participar de qualquer atividade há 13 anos, a Fanfarra da Escola José Francisco do município de Ji-Paraná, volta aos ensaios e participação em eventos na região central do Estado. Esse retorno acontece após a direção da referida instituição de ensino aceitar o pedido do ex-aluno e instrutor, Roberto Lima, o popular ‘Tillin’. O primeiro desfile após uma longa parada será no desfile de Presidente Médici.

Retorno

A volta das atividades da fanfarra aconteceu após algumas reuniões e debates envolvendo a direção da Escola José Francisco, entre os quais, a diretora Huilde Cantão Pessoa, que acatou a nossa proposta e passando a nos apoiar. Outro apoio, também muito importante, surgiu do maestro Wendeo França, coordenador do projeto Orquestra em Ação da Associação Amigos da Orquestra. "So temos a agradecer essa grande oportunidade que estão nos dando. Vamos trabalhar para que a fanfarra volte a ser novamente reconhecida como uma das melhores da cidade", afirmou ‘Tillin’.

O instrutor também informou que o trabalho com os estudantes da escola José Francisco, terá como coordenadora a sua esposa, Liliane Garcia. Os ensaios tiveram início no último mês de julho e a fanfarra conta com 25 componentes. Além, de Presidente Médici, a Fanfarra do José Francisco também se apresentará na manhã de domingo, em Ji-Paraná e no final da tarde, em Ouro Preto D’Oeste. "Já fui aluno dessa escola, já comandei outras fanfarras nesses 20 anos de experiência e ser instrutor onde fui aluno, é algo mais que especial", afirmou.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia