Entretenimento

Justiça manda retirar música de Adele por plagiar Martinho da Vila

A cantora Adele é acusada de plagiar a música Mulheres, interpretada por Martinho da Vila, em Million Years Ago


Imagem de Capa

Justiça manda retirar música de Adele por plagiar Martinho da Vila

PUBLICIDADE

Adele sofreu um revés na Justiça do Rio de Janeiro e foi obrigada a retirar a música Million Years Ago de todas as plataformas digitais por plagiar a música Mulheres, interpretada por Martinho da Vila. A decisão faz parte de um processo movido por Toninho Geraes, responsável pela composição do hit, que acusou a cantora britânica.

A música deverá ser retirada assim que os serviços serem notificados judicialmente. A data específica não foi explicitada na decisão. Caso não acatem a determinação e a canção continue a ser reproduzida, será cobrada uma multa de R$ 50 mil. Ainda cabe recurso.

A sentença foi assinada pelo juiz Victor Agustin Cunha, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O magistrado afirma que Million Years Ago, lançada em 2015 por Adele, tem forte indício "da quase integral consonância melódica" de Mulheres, composta por Geraes e famosa na voz de Martinho da Vila.

Victor ainda explicou que, após análise de especialistas e sobreposição das duas melodias, ficou evidenciado que há uma "indisfarçável simetria" entre as faixas e em suas palavras. O processo foi protocolado em fevereiro e Geraes pede R$ 1 milhão de indenização à cantora, ao produtor Greg Kurstin e às três gravadoras, entre elas a Sony e Universal, que detêm os direitos da música.

Além do pagamento, ele solicita os direitos autorais da música, com juros e correção monetária. O valor só será calculado após um mandado judicial, já que esses dados são sigilosos.

metropoles

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento